(11) 2222-1130

(11) 4185-8595

logo-rodape

(11) 4195-6047

Saúde após os 60: Caminhos para manter bem-estar e boa forma

Alcançar os 60 anos pode ser o começo de uma nova fase emocionante da vida. Mas como podemos garantir que esses anos sejam vividos com vitalidade e bem-estar? Aqui estão algumas dicas simples, mas poderosas para manter-se saudável e em boa forma após essa idade:

Priorize uma dieta equilibrada e procure sempre ingerir fontes de carboidratos e proteínas nas principais refeições, mas sempre na proporção correta. Alimente-se em intervalos curtos, nunca ultrapasse um intervalo maior que 3 horas sem ingerir algo. E evite alimentos gordurosos, industrializados, embutidos, açúcares, refrigerantes e bebida alcoólica em excesso.

Além da alimentação, manter-se ativo com exercícios físicos regulares, equilibrando treinos intensos de musculação e exercícios aeróbicos com moderação é essencial. Mas lembre-se de seguir as orientações de um bom profissional para evitar erros nas execuções dos exercícios.

Quanto mais intenso for o treino de musculação, mais indispensável uma boa noite de sono. É nesse período que acontece a reparação das células e a produção do hormônio de crescimento. Estabeleça uma rotina de sono regular e crie um ambiente propício ao descanso para garantir uma boa qualidade de sono todas as noites.

Seguir essas dicas simples pode fazer toda a diferença na sua saúde e bem-estar após os 60 anos. Por isso, que tal começar hoje mesmo a implementar essas práticas em sua rotina? Nunca é tarde para investir na sua saúde e bem-estar! Para saber mais, confira a notícia completa: VivaBem – UOL

Risco em ascensão: a ameaça da Febre Oropouche no Brasil

Saúde após os 60: Caminhos para manter bem-estar e boa forma

A sede persistente: entenda por que beber água pode não ser suficiente